Chega ao Brasil a máquina de histórias para o celular

Storyo3Aplicativo gratuito, Storyo identifica paisagens, padrões de associação e sequências temporais para contar uma história em vídeo a partir de fotos armazenadas no celular.

Imagina selecionar suas melhoras fotos e organizá-las em um vídeo com layout atrativo, animado por música, e com informações como data e localização, tudo isso de forma automática. Essa é a proposta do Storyo, aplicativo para celular que chega agora ao Brasil. Lançado em Portugal em 2014, a ferramenta conquistou usuários em 170 países de forma orgânica, sem nenhuma divulgação, graças apenas à experiência que proporciona. Mais de 500 mil histórias, a partir de 8 milhões de fotografias, já foram criadas graças aos recursos que oferece.

Disponível para Android e IOS (www.storyoapp.com/go), o Storyo funciona como uma máquina de contar histórias, baseada em técnicas de data mining e computer vision. O usuário tem apenas que selecionar o período de tempo na galeria de fotos do seu smartphone. Depois, por meio de um algoritmo patenteado nos Estados Unidos, o aplicativo organiza as fotografias como capítulos de uma história e selecciona as melhores imagens utilizando critérios como foco, iluminação e reconhecimento facial. O resultado são vídeos únicos de 15, 30 ou 60 segundos, que podem ganhar diferentes layouts e trilhas sonoras, para serem guardados ou compartilhados nas redes sociais.

Para a equipe Storyo, o aplicativo responde a uma tendência global, já que muitas pessoas querem criar e partilhar memórias visuais de suas vidas, em detrimento do simples armazenamento na nuvem.

“O Storyo é muito mais que um slide show e promete revolucionar a forma como contamos histórias a partir das nossas fotografias e memórias digitais. Desenvolvemos um método de criação automática de narrativas baseado nos metadados das fotografias digitais que faz tudo sozinho em menos de cinco segundos. Da geolocalização ao reconhecimento facial, todas as informações são levadas em conta, sem que o usuário tenha trabalho algum”, afirma o fundador e CEO do Storyo, Filipe Vasconcellos.

O Brasil foi o país escolhido para o primeiro lançamento internacional do aplicativo, que, além de seis estilos de animação, layout e trilha sonora disponíveis na versão tradicional, oferecerá o tema #STORYOBRASIL. “O brasileiro é um importante gerador de conteúdo para as redes sociais. Gosta de fotografia e adere rapidamente às novidades. Acho que teremos uma boa surpresa, com filmes que refletem a diversidade do país viajando o mundo. Queremos desafiar todos os brasileiros a partilharem as suas histórias #STORYOBRASIL”, completa Vasconcellos.

Benefícios do produto

Gratuito e conveniente – disponível para Android e IOS, Storyo cria histórias multimídia fáceis de armazenar e compartilhar em todas as redes sociais.

Intuitivo – basta selecionar a primeira e a última foto que deseja utilizar na timeline. O aplicativo reconhece informações como datas, locais em que foram feitas e organiza essas informações de forma criativa, por meio de mapas, legendas e muito mais.

Customizável – A criação de histórias é automática e leva menos de cinco segundos, mas é possível customizar e editar o vídeo, com controles de seleção de fotos, músicas etc.

Auto-gerador de histórias – Para quem não tem tempo de acessar o aplicativo, Storyo identifica padrões de atividade e regularidade na timeline e sugere novas histórias, que podem ser armazenadas ou não pelo usuário.

Links Úteis
Baixe o aplicativo em www.storyoapp.com/go

Fonte: www.lgacomunicacao.com.br