Marc Raibert mostra o Spot Mini, primeiro produto que a empresa deverá comercializar.

Esse é o SpotMini da Boston Dynamics que anunciou como sendo o seu primeiro produto comercialmente disponível. Uma versão renovada do produto que usa décadas de aprendizado de robótica quadrúpede da empresa como base para um robô projetado para patrulhar escritórios.

O CEO Marc Raibert sobe ao palco para estrear a versão de produção do robô elétrico. A empresa planeja produzir cerca de 100 modelos este ano. Raibert disse que a empresa pretende iniciar a produção em julho ou agosto. Há robôs saindo da linha de montagem agora, mas eles estão sendo usados para testes, e a empresa ainda está refazendo os desenhos. Detalhes de preços serão anunciados futuramente.

O SpotMini também tem um braço que está estabilizado no espaço, de modo que fica parado no mesmo lugar mesmo quando o resto do robô se move, tornando-o mais flexível para diferentes aplicações.

Raibert diz que espera que o SpotMini se torne o “Android de robôs”, com software de navegação e desenvolvedores eventualmente escrevendo aplicativos que podem rodar e interagir com os controles do robô.

O SpotMini é o primeiro robô comercial que a Boston Dynamics deverá lançar. A empresa está olhando seu robô como um produto dirigido para logística. Área que esse tipo de produto está em voga. A Amazon recentemente adquiriu o Canvas Start para ser os robôs de seu centro de distribuição.

Boston Dynamics fez sua própria aquisição no início deste mês,a Kinema que trará sistemas avançados de visão para os robôs da empresa. Uma parte fundamental na implementação desses tipos de sistemas em campo.

Fonte: Boston Dynamics