Vicarious Surgical usa Cirurgia Robótica, Realidade Virtual e Realidade Aumentada para fazer Cirurgias Minimamente Invasivas.

 

Creditos: Krankenhaus der Barmherzigen Schwestern
The da Vinci robot

Vicarious Surgical

A missão é praticamente transportar cirurgiões dentro do paciente usando uma combinação de robótica e Realidade Virtual. Com tecnologia inovadora, procuram melhorar a vida dos pacientes, aprimorar a capacidade dos cirurgiões e expandir o acesso mundial a cuidados de alta qualidade. Estão procurando desenvolver uma equipe de pessoas talentosas continuando a impulsionar o novo futuro da cirurgia.

Para isso combinam a realidade virtual com robótica cirúrgica patenteada semelhante à humana para permitir aos cirurgiões realizar cirurgias minimamente invasivas. Através de uma tecnologia inovadora, alcançam o que tem sido o objetivo da robótica cirúrgica desde o início neste campo – encolher o cirurgião e colocá-lo dentro do paciente.

São os investidores da Empresa: Bill Gates da Microsoft, Khosla Ventures, Innovation Endeavors e AME Cloud Ventures. Empresas que investem em companhias promissoras da área de tecnologia. Principalmente Internet, computação, smartphones, tecnologia de silício, biotecnologia, saúde e setores de tecnologia limpa. Ao todo, a empresa arrecadou cerca de US $ 31,8 milhões para apoiar o desenvolvimento de sua tecnologia. Num processo contínuo, a empresa investe em pessoas talentosas para continuar desenvolvendo novas tecnologias.

O Vicarious Surgical, apoiado por Bill Gates, acrescenta uma realidade virtual aos robôs na sala de cirurgia !